Fotos da Ponte do Cabral no Rio Pavuna - Meriti , Início da Canalização do rio
O Rio Pavuna-Meriti nasce no Campo do Gericinó, pouco antes desse local, das fotos, na Rua Coronel França Leite, conhecido como Ponte do Cabral. O Cabral é um bairro de Nilópolis, que faz fronteira com o Bairro de Anchieta, esse último fica na cidade do Rio de Janeiro. As fotos são do Google Earth, data de março de 2010.
A partir da Ponte do Cabral o Rio Pavuna-Meriti fica canalizado, obra realizada lá pelo ano de 1992. A canalização do Rio Pavuna-Meriti evitou as constantes enchentes às suas margens.
Antes da Ponte do Cabral, onde o Rio Pavuna-Meriti está naturalizado, ou seja, não recebeu obras, não há residências ou indústrias, no Campo do Gericinó uma área que pertence ao Exército Brasileiro. Então, antes desse trecho, o Rio Pavuna-Meriti ainda não recebe carga de esgotos ou águas residuais de indústrias.
Algumas pessoas confundem o Rio Pavuna-Meriti com o Rio Sarapuí, e comentam que no Campo de Gericinó ele já está poluído, formando uma espuma branca, ao passar por uma barragem. Mas, elas estão se referindo ao Rio Sarapuí que nasce em Bangu, no Maciço da Pedra Branca. O Rio Sarapuí, passa pelo Campo do Gericinó, em Nilópolis na área que foi cedida à Prefeitura e se tornou o Parque Natural do Gericinó, a uma distância de 2.700 metros do Rio Pavuna-Meriti.
0 Comentários:
Postar um comentário
Obrigado por participar !
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial