quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Secretário Carlos Minc Destrói Obras Irregulares e Anuncia Tratamento de Esgoto na Praia de Geribá

Fonte  da matéria :  Secretaria de estado  do ambiente / rj  -  Sandra  HOFFMANN

"   SECRETARIA DO AMBIENTE PROMOVE SANEAMENTO DA LAGOA DE GERIBÁ, EM BÚZIOS

 21/01/2013 - 00:00h - Atualizado em 21/01/2014 - 17:59h
 » Sandra Hoffmann
Obras foram anunciadas durante blitz ecológica para remover vegetação exótica e construções irregulares na areia da Praia de Geribá

Ao acompanhar hoje (21/1) ação para derrubada de pequenas construções irregulares e para retirada de plantas exóticas na Praia de Geribá, em Búzios, na Região dos Lagos, o secretário estadual do Ambiente, Carlos Minc, anunciou para março o início das obras de esgotamento sanitário da região do entorno da Lagoa de Geribá.

Além disso, o secretário do Ambiente anunciou que parte do município contará com um sistema de drenagem para evitar inundações como as que afetaram a cidade no fim de 2013. Segundo Minc, o projeto-executivo para a implantação desse sistema de drenagem encontra-se em fase de elaboração, a pedido da Prefeitura de Búzios.

Os anúncios do avanço do saneamento básico de Búzios foram feitos em meio à operação realizada na Praia de Geribá – por agentes da Coordenadoria Integrada de Combate aos Crimes Ambientais (Cicca), órgão da Secretaria de Estado do Ambiente (SEA), do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e da Prefeitura de Búzios – para a derrubada de pequenas construções irregulares e para a retirada de plantas exóticas na orla da praia.

A operação foi resultado de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado, em 2008, entre o Ministério Público Federal (MPF) e a Prefeitura de Búzios com a finalidade de ordenar a orla desse município.

Com o auxílio de uma retroescavadeira e outros equipamentos, os agentes ambientais deram início à derrubada dos escadões de acesso de pousadas à Praia de Geribá e à retirada de vegetações exóticas, como yuccas (planta de origem mexicana que tem muitos espinhos), plantadas junto aos muros das pousadas com a finalidade de afastar os frequentadores da praia.     ....      "

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por participar !

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial