Centro Mundial para o Desenvolvimento Sustentável (Centro RIO+) e o Programa de Voluntários das Nações Unidas no Brasil (UNV Brasil) lançaram um espaço virtual para os jovens que se importam com o desenvolvimento sustentável
"
A participação e o engajamento da população jovem serão decisivos para o sucesso dos novos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Além de contribuir para a divulgação dos ODS para toda a sociedade, os jovens podem apoiar o desenvolvimento sustentável de várias formas, inclusive ao promover o que já está acontecendo de interessante em suas cidades, bairros e comunidades.
Cientes do papel central do jovem, o Centro Mundial para o Desenvolvimento Sustentável (Centro RIO+) e o Programa de Voluntários das Nações Unidas no Brasil (UNV Brasil) lançaram um espaço virtual para os jovens que se importam com o desenvolvimento sustentável e buscam uma oportunidade de participação: o Espaço ODS.
O #EspacoODS incentiva os jovens a levarem o tema da sustentabilidade para o dia a dia e planejarem em conjunto como participar da implementação dos ODS.
A plataforma também incentiva os jovens a produzirem conteúdo audiovisual e os motiva a aplicarem o conhecimento buscando iniciativas positivas que já estão acontecendo em suas vizinhanças, cidades, ruas e bairros.
O espaço on-line combina ferramentas virtuais com ação direta dos jovens em suas comunidades, gerando e compartilhando conhecimento para inspirar iniciativas para o desenvolvimento sustentável no Brasil todo, assim como nos países lusófonos e na América Latina e Caribe.
O #EspacoODS foi lançado durante a 3ª Conferência Nacional da Juventude pela voluntária jovem Michelle Elsaesser, que apresentou o projeto em um encontro internacional do Fórum da Juventude da Comunidade de Países de Língua Portuguesa.
Como participar:
Faça o seu registro no espaço virtual aqui
É possível também participar compartilhando conteúdo nas redes sociais usando o hashtag #EspacoODS
MEIO AMBIENTE RIO DE JANEIRO http://limpezariomeriti.blogspot.com.br
0 Comentários:
Postar um comentário
Obrigado por participar !
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial