O lixo que jogamos nos oceanos - Recebemos de Deus um paraíso e estamos transformando tudo em um lixão
O Jornal Nacional da Rede Globo de televisão acabou de apresentar uma matéria sobre o lixo jogado nos oceanos. Segundo os pesquisadores a quantidade de lixo plástico que cai nos oceanos, a cada ano, chega a 8 milhões de toneladas.
O lixo lançado ao chão em cidades distantes milhares de quilômetros do mar acaba chegando até ele viajando pelos rios e sendo arrastado pelas chuvas. Mas aqui no Brasil, como no resto do mundo, a maior parte da população vive bem pertinho do mar, e bem concentrada ao longo dos rios.
Foto acima, 04 de maio de 2011: Newton Almeida tira uma selfie mostrando lixo depositado na margem da Baía de Guanabara, em frente ao Carrefour de Neves, São Gonçalo / RJ (BR 101).
Os animais morrem aos milhares, diariamente, por causa do lixo nos mares, sejam enrolados em restos de redes ou tecidos, e na maior parte das vezes ingerindo os resíduos, pensando se tratarem de alimento. Uma tristeza saber que somos como uma praga que está exterminando todas as outras espécies.
Pense nisso, no sofrimento dos animais e da natureza, e sempre procure destinar corretamente seu lixo. Recebemos de Deus um paraíso e estamos transformando tudo em um lixão! Limpar o ambiente é nossa obrigação!
* Siga aqui para ver mais sobre o Lixão do Pacífico e seus impactos ambientais *
MEIO AMBIENTE RIO DE JANEIRO http://limpezariomeriti.blogspot.com.br
0 Comentários:
Postar um comentário
Obrigado por participar !
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial