Rio de Janeiro, 09 de Novembro de 2015 – A Bolsa Verde do Rio de Janeiro agora será denominada de Instituto BVRio, e lança hoje seu novo website (www.bvrio.org). Sua plataforma de negociação de ativos ambientais, previamente chamada de BVTrade, agora será chamada de Bolsa de Valores Ambientais BVRio, e seu endereço de internet seráwww.bvrio.com.
O Instituto BVRio (iBVRio) é uma organização sem fins lucrativos com a missão de promover o uso de mecanismos de mercado para facilitar o cumprimento de leis ambientais e apoiar a economia verde no Brasil.
A criação do iBVRio faz parte de uma estratégia de contribuir para o desenvolvimento de um ecossistema de atores envolvidos nas atividades relacionadas à economia ambiental. Nesse sentido, o iBVRio realiza de forma sistemática um intenso trabalho de promoção e divulgação de conceitos e instrumentos de mercado.
A missão do iBVRio inclui, ainda, a promoção de meios de negociação efetiva de ativos ambientais, como forma de demonstração concreta da viabilidade dos conceitos por ela desenvolvidos (prova de conceito). Com esse propósito foi também estruturada a Bolsa de Valores Ambientais BVRio, uma empresa de impacto que tem como objetivo alavancar capital do setor privado para implementar e dar escala às atividades pré-operacionais desenvolvidas pelo Instituto BVRio.
O Instituto BVRio e a Bolsa de Valores Ambientais BVRio foram concebidos para agir de forma complementar para criar as condições necessárias e demonstrar a viabilidade do desenvolvimento de uma economia ambiental nos setores em que atuam.
Sobre o iBVRio
A Instituto BVRio tem como missão promover o uso de mecanismos de mercado que facilitem o cumprimento de leis ambientais brasileiras. Através da sua plataforma BVRio (www.bvrio.com), a organização apoia o desenvolvimento de mercados ambientais em todo o Brasil. A organização foi vencedora do Katerva Awards 2013, categoria Economia e nomeada Líder em Ação Climática pela R20 - Regions of Climate Action, e é membra da Forest Legality Alliance.
0 Comentários:
Postar um comentário
Obrigado por participar !
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial