sábado, 3 de maio de 2014

Cultivo de Algas Vermelhas : Globo Rural : Sustentabilidade : Alimento e Cosméticos

    A televisão aberta cumpre uma função social de informar e educar a população brasileira. A maior parte das atrações despreza o valor do desenvolvimento do Brasil, ou seja, são programas que desejam o maior nível de audiência possível, deixando de lado a importância da qualidade, de fazer com que o telespectador receba informação ou qualquer tipo de instrução.   
   O Programa Globo Rural cumpre essa função de educar. Ele é extremamente útil aos empreendedores rurais ou às famílias que vivem no campo, além de qualquer outo telespectador que gosta de qualidade. 



     Quem diria que pescadores pudessem desenvolver a agricultura no mar ! Esse foi um dos temas do Globo Rural que acabei de assistir, nesse domingo 23 de março de 2014. Qualquer grupo social, qualquer núcleo rural, ou até mesmo famílias de pescadores estão possibilitados de serem orientados e alterar o modo tradicional das técnicas de pescado, por exemplo. Uma comunidade de pescadores ouviu a professora e buscou maior orientação para técnicas de retirada de algas vermelhas do mar, no Ceará. 


    O resultado foi surpreendente ! Com conceitos de sustentabilidade as algas passaram a reproduzirem-se em muito maior quantidade, sendo cultivadas em cordas amarradas abaixo da superfície da água do mar. Com isso, as algas originais dos ecossistemas passaram a ser preservadas e além da produtividade maior, utilizando o plantio das lagas, foi agregado valor na fabricação de alimentos, como musse e gelatina, e cosméticos, como sabonete e cremes, tudo feito das algas. Com nosso imenso litoral é  possível ampliar o cultivo de alimentos sem degradar as poucas florestas que restaram. 


     O Globo Rural é um indutor do desenvolvimento do Brasil !   Programação de qualidade para as famílias rurais e para todos os brasileiros exigentes. 

MEIO AMBIENTE RIO DE JANEIRO 

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por participar !

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial