Fiscalização Ambiental : Polícia Florestal : Secretaria de Meio Ambiente de Rio Bonito
* Postado dia 18 de agosto de 2013, transferido de outro blog do Newton Almeida. *
Ontem a Secretaria Municipal de Meio Ambiente recebeu a visita de dois policiais florestais, que foram averiguar o andamento de processos do Ministério Público e apurar possíveis infrações em curso.
O trabalho do Sargento Gil e o Cabo Carlos " Zumzum" se pauta principalmente na Lei dos Crimes Ambientais, a Lei 9605 / 98, que classifica os crimes nos tipos :
• Crimes contra a fauna: agressões cometidas contra animais silvestres, nativos ou em rota migratória.
• Crimes contra a flora: destruir ou danificar floresta de preservação permanente mesmo que em formação, ou utilizá-la em desacordo com as normas de proteção.
• Poluição e outros crimes ambientais: a poluição que provoque ou possa provocar danos a saúde humana, mortandade de animais e destruição significativa da flora.
• Crimes contra o ordenamento urbano e o patrimônio cultural: construção em áreas de preservação ou no seu entorno, sem autorização ou em desacordo com a autorização concedida.
• Crimes contra a administração ambiental: afirmação falsa ou enganosa, sonegação ou omissão de informações e dados técnico-científicos em processos de licenciamento ou autorização ambiental.
• Infrações administrativas: ações ou omissão que violem regras jurídicas de uso, gozo, promoção, proteção e recuperação do meio ambiente.
O fiscal concursado da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Rio Bonito acompanhou os policiais em seu trabalho no município.
Na foto, da esquerda para direita : Geovane Geraldo (fiscal da SMMARB), Sargento Gil, Newton Almeida (Secretário Municipal de Meio Ambiente) e Cabo Carlos Zumzum .
* A partir do dia 01 de abril de 2014, o novo Secretário de Meio Ambiente de Rio Bonito é o competente Murilo Oliveira. *
0 Comentários:
Postar um comentário
Obrigado por participar !
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial